Pular para o conteúdo

Tecnologia

O Tempo é uma das principais Vantagens Competitivas da Goglic®

A tecnologia do Sistema Construtivo Goclic® é o resultado de pesquisas que desenvolveram um sistema inovador em construção civil. A solução encontrada apresenta características semelhantes a um sistema “Steel-Frame PVC” sem concreto.

O reduzido tempo de execução apresenta uma de suas principais vantagens competitivas frente aos métodos tradicionais de construção civil.

Essa tecnologia, devido ao menor impacto residual da execução, permite redução de custos e montagem, diminuindo também danos ao meio ambiente.

A tecnologia do Sistema Construtivo Goclic® consiste na aplicação e montagem de projetos de habitação, é composta basicamente por quatro elementos construtivos:

A - Sistema de Conexão de Perfis em PVC

A - Sistema de Conexão de Perfis em PVC

casa em pvc A tecnologia está baseada na aplicação do mecanismo “Click-System”, no qual perfis de PVC se encaixam através de conexões do tipo “macho & fêmea” por empilhamento, formando paredes estruturadas em colunas metálicas galvanizada responsáveis pela sustentação das paredes, do telhado, ou até mesmo de um segundo pavimento.
É um mecanismo rápido, limpo e inodoro que dá origem a uma parede de PVC com isolamento térmico e acústico.


É um mecanismo rápido, limpo e inodoro que dá origem a uma parede de PVC com isolamento térmico e acústico.

B - Perfis de PVC & Acessórios

B - Perfis de PVC & Acessórios

O produto final do processo de extrusão junto à fábrica licenciada são perfis em PVC. Todo o sistema de conexão necessário para as aplicações são compostos por dez tipos de perfis, denominados “CLICP”, enumerados de “01 a 10”.

A peça principal, também chamada de Perfil Central (CLICP01), quando posicionada e empilhada através do Sistema Construtivo Goclic®, cria com seu próprio peso a contração que é responsável pela sustentação e rigidez da parede. O perfil central tem altura de 10 cm e nove câmaras ocas que possibilitam a passagem das instalações elétrica e hidráulica, permitindo, mesmo após a conclusão da obra, o acréscimo de novas tomadas ou torneiras sem a necessidade de desmonte das paredes.

Os Perfis de Acabamento (CLICP03, 04 e 05) são clicados no Perfil Central (CLIP01) em cuja parte externa apresenta superfície diferenciada para proteção às intempéries (raios ultravioletas), enquanto que na parte interna, a superfície tem aspecto liso. Estes perfis de acabamento facilitam a manutenção e/ou a reposição, sendo trocados sem maiores dificuldades, possibilitando a alteração da posição de aberturas, como portas, janelas entre outros.

As paredes são rígidas suportando a fixação de móveis e equipamentos como televisores, suportes, ar-condicionado etc. Para fixação não é necessário o uso de buchas, uma vez que as paredes possuem excelente aderência à fixação de parafusos, todavia não é possível a utilização de pregos.

Toda a estrutura do Sistema Construtivo Goclic® é amigável e comporta a adequação de acabamentos produzidos com outros materiais, tais como portas e aberturas em madeira e acabamentos em gesso acartonado. No entanto, para promover maior rapidez e adequação de custos, oferecemos o kit de acessórios Goclic® composto por itens como: marcos para as portas, portas, rodapé, janelas, forro em PVC e telhado.

O sistema de encaixe dos perfis de acabamento é feito pelo sistema “Mão Amiga”, impossibilitando a infiltração de água ou umidade, protegendo também a estrutura metálica que fica dentro da parede.

C - Componentes Estruturais & Acabamento

C - Componentes Estruturais & Acabamento

componentes estruturaisOs componentes e peças estruturais seguem um rigoroso processo que atende às normas de responsabilidade técnica de execução.
Entre os componentes encontram-se: colunas, tesouras, “parabouts” e chapas de aço. As peças de acabamento são compostas por lambris internos & externos, cantoneiras e perfil em “U” (CLICP10).

D - Obras de Infraestrutura & Serviços de Montagem

D - Obras de Infraestrutura & Serviços de Montagem

Todo o processo de montagem começa com a execução das obras de infraestrutura com a realização de terraplanagem, fundações, instalações hidráulicas e por fim a execução do radier (piso), conforme as especificações do projeto.

A montagem dos projetos é realizada por empresas treinadas e certificadas, que seguem o manual de montagem do Sistema Construtivo Goclic®.